Modernizar e oferecer ao produtor atendimento com eficiência, segurança e conforto. Pensando nisso, a Agência de Defesa Agropecuária (ADAB) e o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) iniciaram na manhã dessa quinta-feira (07) as conversas para que os serviços da agência possam ser oferecidos nos postos de atendimentos do SAC. Com o projeto de modernização, aliado ao plano de governo do Estado, que tem como meta aperfeiçoar os serviços estaduais, reduzindo custos e proporcionando melhor atendimento ao cidadão, essa parceria atende a todos esses critérios.

Outra reunião, dessa vez com as áreas técnicas das duas instituições, acontecerá na próxima semana. Nela serão apresentadas as demandas da agência, os padrões que são utilizados pelo SAC e como essa parceria será implantada. “Seguimos com essa linha de modernização e aperfeiçoamento dos serviços prestados pela agência e, consequentemente, a garantia das atividades de defesa agropecuária. O Serviço de Atendimento ao Cidadão tem uma atuação muito importante na capital e no interior do Estado. Portanto, queremos inserir os serviços da agência dentro desses padrões, a exemplo da emissão de um Guia de Trânsito Animal (GTA) entre outras atividades”, ressaltou o diretor-geral da ADAB, Bruno Almeida.

a

O SAC conta com 72 unidades de atendimento na capital e no interior. Segundo o Superintendente de Atendimento ao Cidadão, Carlos Henrique Martins, a implantação dos serviços estaduais centralizados facilita, principalmente, ao cidadão. “Além da redução dos custos, do padrão e agilidade de atendimento, a população passa a encontrar todos os serviços estaduais em um só lugar. A ADAB será bem vinda ao SAC e tenho certeza que essa é uma parceria que já deu certo. O produtor na sede e no interior terá mais ferramenta de atendimento inserido na mesma área comum”, explicou.

Também participaram da reunião a Maria Tereza Vargas e Gustavo Viana pela ADAB e Márcia  pelo SAC.

SAC

O Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC, modelo de atendimento através de unidades integradas, foi criado na Bahia em 1995 pela equipe técnica da Secretaria da Administração do Estado - SAEB. No decorrer destas duas décadas, esta tecnologia foi adotada por 24 estados e Distrito Federal, sendo escolhida pelo governo brasileiro como referência para o PAI - Projeto de Atendimento Integrado, visando à sua disseminação em todo o país.

Atualmente, a rede SAC conta com 72 unidades de atendimentos, sendo 13 Postos fixos na capital, quatro na Região Metropolitana e 21 no interior do Estado, além das 31 unidades do modelo Ponto SAC e três unidades do SAC Móvel.