Adab na Escola em Barra da Estiva 02 Adab na Escola em Barra da Estiva 03

Na última quinta-feira (09) aconteceu uma reunião em Barra da Estiva para o planejamento das atividades do Projeto ADAB na Escola direcionadas ao segundo semestre deste ano. A equipe da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) compareceu ao Colégio Municipal Padre Vergílio Zoppi para discutir as ações em prol da conscientização dos estudantes sobre a importância da Sanidade Animal e Vegetal e Inspeção de Produtos de Origem Animal na sociedade.

No cronograma ficou definido a abordagem de assuntos como a moscas-das-frutas, visitas aos frigoríficos e laticínios da região, bem como a Central de Devolução de Embalagens Vazias de Agrotóxicos. No inicio de agosto irão acontecer palestras sobre a Febre Aftosa e, no final de novembro, o encerramento com a entrega de certificados. Foi discutido o uso do manual do aluno pela escola como material didático e os professores mostraram exercícios realizados com os alunos.

Estavam presentes os fiscais da ADAB Maria Heloisa Brandão, Ricardo Falcão de Sá, além de professores e direção do Colégio.

Ascom/Adab, 16/07/2015

Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB