Após denúncia anônima, equipes da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) lotadas no escritório de Teixeira de Freitas, realizaram a abordagem de um caminhão que trafegava em atalho próximo à entrada da cidade com uma carga de 9 mil kg de  galinha congelada sem documentação necessária e com temperatura muito acima do permitido.

“O motorista do caminhão informou que a carga  é oriunda do Espírito Santo porém não nos foi apresentado certificado de inspeção que comprovasse a segurança alimentar do produto”, ressaltou Vinicius Kretli, gerente de Defesa Animal e Inspeção.

A galinhas foram encaminhadas à destruição em graxaria para evitar riscos à saúde pública e a ação da ADAB contou com apoio de prepostos da Polícia Militar.

“Algumas denúncias têm chegado à fiscalização e também acompanhadas pelo setor de inteligência da ADAB, o que contribui para o direcionamento de nossas ações. Estamos vigilantes e pedimos que a população colabore com informações para que não sejam consumidos produtos de origem e segurança duvidosos, que podem causar muitos prejuízos à saúde humana”, enfatiza Maurício Bacelar, diretor-geral da agência.

 
  a     a