Apreensão_CArne_Clandestina_MC_01

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), em parceria com Ministério Público, Vigilâncias Sanitárias Regionais e Polícia Militar, realizou uma operação na última quinta-feira (11), no Centro de Abastecimento de Jacobina. Foram apreendidas 2,6 toneladas de produtos cárneos clandestinos impróprios para o consumo humano.

De acordo com o coordenador regional da ADAB de Miguel Calmon, Cláudio Mota, o objetivo da operação é reduzir o comércio irregular na região, ofertando alimento seguro para população.

As fiscalizações, desta vez em estabelecimentos de beneficiamento de produtos de origem animal,  se estenderam entre os dias 12 e 15 de junho, nos municípios de Várzea do Poço e Ourolandia, apreendendo mais 1 tonelada de carne clandestina.

Todo o material retirado de circulação foi destruído no aterro sanitário.

Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB

www.adab.ba.gov.br