Em cumprimento à solicitação do Ministério Público, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) realizou uma fiscalização num estabelecimento comercial de produtos cárneos, no dia primeiro deste mês, em Feira de Santana. Foi apreendida 1,2 tonelada de carnes bovina, suína, ovina, de aves e vísceras por estarem com prazos de validade vencidos, sem identificação e embalagens violadas.

A equipe de inspeção da coordenadoria regional da Agência em Feira de Santana observou as péssimas condições higiênico-sanitárias das estruturas utilizadas para manipulação dos produtos, assim como das câmaras frigoríficas de armazenamento. “O estabelecimento operava sem registro em órgão de fiscalização, apesar de ter alvará de licença e funcionamento da Prefeitura Municipal, além do mesmo comercializar produtos cárneos, já que existem denúncias de também manipular produtos sem autorização”, contou o coordenador regional Aurino Soares.

O proprietário é reincidente e, além de ter os produtos cárneos apreendidos, foi autuado em flagrante.

06/06/2016
Agência de Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB