O 8º Encontro Baiano dos Laticinistas, realizado nos dias 22 e 23, reuniu diversos representantes da cadeia produtiva que discutiram os rumos e planos do setor. Na sexta-feira (22) o Diretor-Geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Paulo Cezar, fez parte da mesa de abertura e apresentou alguns resultados e dados da produção no Estado. Ele ressaltou também a necessidade do encontro para que novas metas sejam estabelecidas e das diretrizes de governo.

a

Segundo o Diretor-geral “a meta do governador, Rui Costa, é que os números sejam ainda mais positivos. Ou seja, aumentar o número de indústrias junto ao Serviço de Inspeção Estadual, ampliar as análises laboratoriais dos diferentes produtos lácteos, maior adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) e aos programas que fortalecem as ações de segurança alimentar. Além disso, o desenvolvimento da agricultura familiar, buscando a regularização das atividades e promovendo assim acesso a novos mercados”, concluiu.

Ainda segundo, Paulo Cezar “o Sindicato das indústrias de laticínios e produtos derivado do leite do Estado da Bahia (Sindileite), por meio do presidente, Lutz Viana, está de parabéns pela realização e organização do evento. A ADAB vai está sempre à disposição para a realização das novas edições do encontro”, pontuou.

a

Com cerca de 200 pessoas, durante os dois dias, entre donos de laticínios da Bahia, fornecedores de todo o Brasil, autoridades do Estado e órgãos afins o encontro contou com técnicos da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB). Com o encontro, o setor sai fortalecido tornando mais competentes e eficazes para um mercado cada vez mais competitivo. Um dos principais resultados foi o contato mais próximo entre as indústrias de laticínios participantes com fornecedores. Durante o evento estiveram disponíveis stands, com troca de informações.