Na manhã da quinta-feira (13) servidores da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) conheceram a proposta de reestruturação da agência, após as medidas econômicas adotas pelo Governo do Estado, em todas as secretarias e órgãos públicos. A proposta foi apresentada pelo Diretor-geral em exercício, Bruno Almeida, e da comissão de reestruturação, aos servidores que atuam na sede e alguns do interior. Toda a reestruturação está sendo construída por uma comissão formada por membros das diretorias técnicas, servidores da ADAB e de outras representações.

Segundo Bruno Almeida, a ADAB já possuía uma proposta por meio do Projeto de Modernização da agência, elaborado durante o ano de 2018. “Fizemos as adequações propostas pelo Governador, Rui Costa, mas graças ao Projeto de Modernização essas mudanças vão ocorrer de forma progressiva e garantindo o pleno funcionamento da agência”, ressaltou.
a

Entre algumas medidas que serão tomadas estão à extinção das coordenarias regionais, 15 ao todo, e a agência vai ampliar a atuação através dos territórios de identidade (27 ao todo). Além disso, o remanejamento de alguns cargos, proporcionando eficiência e redução dos custos na defesa agropecuária. Na oportunidade foram apresentados os avanços da agência em 2018 e o agradecimento aos servidores pelos serviços de excelência prestados à defesa agropecuária.