Todo dia é dia de se promover a defesa agropecuária. Seguindo arrisca essa proposta, representantes da Agência de Defesa Agropecuária (ADAB) estiveram no domingo (31) nós municípios de Miguel Calmon e Várzea Nova. O diretor-geral, Bruno Almeida, e o diretor de inspeção de produtos agropecuários (DIPA), Willadesmon Silva, foram acompanhar o modelo de sucesso de uma aliança produtiva. Essa é a tônica quando o empresariado e as Cooperativas Agropecuária do Povoado do Giló e Região (Coopag) e Cooperativa de Produção Agropecuária de Lagoa de Dentro e Região da Serra (Coopal) se unem. O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes, também participou do encontro representando o Governador, Rui Costa.

Na oportunidade, a DIPA entregou o certificado de renovação do Serviço de Inspeção Estadual (SIE), da Coopag. "É aqui na ponta que vemos o resultado do nosso trabalho. Temos um case de inclusão sócioprodutivo. A Coopag é referência na Bahia. Essa é nossa proposta de realizar defesa agropecuária, aliado ao desenvolvimento do nosso Estado", enfatizou o diretor-geral da ADAB, Bruno Almeida.

a

Entre os presentes o gerente regional da ADAB, André Varjão, deputados, secretários municipais, vereadores e produtores da agricultura familiar do território Piemonte Diamantina. "Essa é uma conquista da agência. Do nosso corpo técnico, dos servidores. O fomento a agricultura familiar e ao agronegócio beneficiam toda cadeia produtiva e a regularização das agroindústrias. Esta é uma revolução silenciosa que transforma vidas", concluiu o diretor da DIPA, Willadesmon Silva.

a

Já o empresário, Fred Jordão, que transforma todos os produtos da agricultura familiar, provenientes das cooperativas, parabenizou e agradeceu a ADAB por ser uma agência parceira. "Graças a ADAB é possível que a gente leve produtos de qualidade, inspecionados para alimentar as famílias. Hoje nós processamos12 mil litros de leite por dia. Quero aproveitar para informar aos diretores da agência que estamos nos estruturando para, futuramente, solicitar o registro de produção do mel".

a

Na oportunidade aconteceu a inauguração da sede da Coopal, a divisão das cotas entre os cooperados, entre outras atividades.