Reunião Itapetinga Aftosa

Seguindo orientações estratégicas estabelecidas pelo Programa de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa na Bahia para a 2ª Etapa de Vacinação contra a Febre Aftosa, a coordenadoria Regional da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) em Itapetinga reuniu corpo técnico ontem (26), para apresentar as ações e estabelecer cronograma regional para todo o período de campanha, desde a aquisição junto aos estabelecimentos cadastrados e aplicação das vacinas, até a declaração e fechamento do resultado.

Foram programadas vacinações assistidas, ações educativas, bem como orientações sobre a nova estratégica de declaração da vacinação via internet, direto no site da ADAB (www.adab.ba.gov.br). O coordenador regional Paulo Ferraz solicitou aos servidores que intensifiquem os esforços, sempre alertando aos criadores sobre os impactos e riscos econômicos que a febre aftosa pode causar, além de orientar sobre a nova forma de declarar a vacinação, não deixando para última hora.

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa na Bahia acontece de 01 a 30 de novembro, quando apenas os bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses devem ser vacinados.

Assessora de Comunicação: Amanda Almeida
www.adab.ba.gov.br