A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), iniciou na última sexta-feira (22), a capacitação dos novos convocados pelo último Processo Seletivo Simplificado, em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). No Sindicato Rural Municipal, os 35 novos auxiliares de fiscalização da Coordenadoria Regional de Jequié foram orientados sobre os procedimentos internos e ações realizadas na defesa agropecuária da região.

Antes de iniciarem as atividades, todos os auxiliares de fiscalização contratados pela Adab são instruídos sobre as atribuições da Defesa Sanitária Animal, Vegetal e Inspeção de Produtos Agropecuários, além da prática de Barreiras Sanitárias e a ambientação com o sistema Siapec, responsável pela emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA).

“A Coordenadoria de Jequié atua de maneira eficiente e responsável na região, e o novo grupo de trabalho está com todo gás para contribuir com a defesa agropecuária”, ressalta a coordenadora regional, Magali Chaves, lembrando que as gerências técnicas localizados nos municípios de Ipiaú, Maracás, Amargosa, Jaguaquara, Lafayete Coutinho, Itagí, Manoel Vitorino, Boa Nova, Jitaúna, Ibirataia, Aiquara, Itajibá, Dário Meira, Lajedo do Tabocal, Itiruçu, Iramaia, Planaltino, Brejões, Ubaíra, São Miguel das Matas, Laje, Mutuípe, Jequiriçá, Itaquara, Irajuba, Nova Itarana, Milagres, Santa Inês, Cravolândia e Apuarema, também estão sob a responsabilidade da Adab de Jequié.

Participaram deste treinamento os profissionais da Adab Renilton Novais, Wanderley Lauria, Carlos Aguiar, Raimundo Ferreira e Saulo Nery.

Ascom / Adab