Representantes da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) participaram no último sábado (09), na Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, de uma audiência pública com os diversos setores produtivos da Avicultura. A ideia é que em fevereiro, na capital baiana (Salvador), aconteça na Câmara Técnica do Frango uma reunião integrada com a participação de diversas secretarias e o setor produtivo.

A proposta é que o Governo do Estado, através da ADAB, edite um Decreto Estadual para facilitar a construção de abatedouros de pequeno porte para Agricultura Familiar, que engloba uma planta mais barata, de menor porte, e que poderá ser absorvida pelos sistemas de fiscalizações sanitárias municipais ou diretamente pelo Estado. Essa ação vai englobar as Secretarias de Infraestrutura (SEINFRA), Fazenda (SEFAZ), Desenvolvimento Rural (SDR), Desenbahia, Bahiater, CAR, além das Associações Baiana de Avicultura e Baiana de Pequenos Abatedouros.

a

Em São Gonçalo, também estiveram presentes representantes da Assembléia Legislativa da Bahia, técnicos, membros de outras secretarias e órgãos vinculados. O diretor de Defesa Animal da ADAB, Rui Leal, o Coordenador de Inspeção de Produtos de Origem Agropecuária, José Ramos, além do Prefeito da cidade, Carlos Germano, o presidente da Câmara, Josué Oliveira e toda a cadeia produtiva do frango da região, que engloba desde o pequeno produtor da agricultura familiar, o criador de frango caipira, até a grande indústria marcaram presença.

a