O diretor-geral da ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia), Mauricio Bacelar, se reuniu na manhã dessa quinta (12), com a representante do CONSID (Consórcio Intermunicipal do Oeste da Bahia), Erika Seixas e os coordenadores de Inspeção, José Oliveira Ramos e Andrea Kraychete, para debater possibilidades de implantação de matadouros frigoríficos de pequeno porte na Região Oeste da Bahia.

O encontro serviu para discussão da Portaria do Consórcio e a viabilidade da planta modular pré-aprovada, com apoio e orientação por meio de auditoria na implantação e a capacitação do quadro técnico do Serviço de Inspeção Municipal/Consorciado pela ADAB.

“A agência tem estimulado as inspeções de produtos de origem animal com consórcios, a fim de firmarmos parcerias. O CONSID já está bem avançado nesse caso específico, durante a reunião, discutimos modelos de legislação para a região com o intuito de viabilizar os Serviços de Inspeção Municipal” destacou Maurício Bacelar.