A ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia) em parceria com a Vigilância Sanitária (VISA) promoveu uma ação educativa, no comércio da zona rural do município de Araças, para combater a venda clandestina de carne. A ação de conscientização foi um desdobramento da audiência publica realizada no ultimo de 30.
Os fiscais da Vigilância Sanitária notificaram os estabelecimentos inspecionados e instruíram os responsáveis quanto às medidas necessárias para adequação às exigências sanitárias. Edvan Conceição e Paulo de Tarso, técnicos da ADAB, acompanharam toda ação.
Na cidade de Catu ocorreu outra ação da ADAB, Vigilância Sanitária e Polícia Militar. A PM recebeu uma denúncia de abate clandestino e acionaram a VISA do município e a ADAB. Após diligencia em conjunto, foi constatado a pratica irregular do abate de suínos. As carcaças foram apreendidas e encaminhadas para incineração pelos fiscais da ADAB.
Essas ações confirmam a importância da parceria entre a ADAB, Vigilância Sanitária, Ministério Publico, Policia Militar e a sociedade.