Na manhã dessa sexta-feira (04) o Governo do Estado, através da Agência de Defesa Agropecuária (ADAB) e da Polícia Militar (PM) realizou uma videoconferência para alinhamento das ações de fiscalização em todo o Estado. Técnicos da agência e comandantes da PM participaram, em diversos municípios, das orientações por meio da videoconferência. O encontro contou também com a parceria do Instituto Anísio Teixeira (IAT) que disponibilizou a tecnologia.

No discurso de abertura, o Diretor-geral da ADAB falou sobre o papel fundamental da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para a garantia do trabalho de defesa agropecuária. "A execução de política de defesa agropecuária no nosso Estado depende dessa cooperação entre os setores técnicos da ADAB e a atuação da PM. Seja nas ações de fiscalização de trânsito animal, vegetal ou inspeção. Essas diretrizes determinam a manutenção de diversos status conquistado na agropecuária baiana", ressaltou.

a

Já para o Coronel Uzeda, representando o Comandante Geral, Anselmo Brandão, e a PM essas reuniões servem para formar e informar as práticas que são utilizadas nessas ações. “Aqui nós debatemos sobre como serão feitas as abordagens para preservar não só as atividades dos policiais, dos abordados e da sociedade que transita nos postos de fiscalização. Temos uma série de soluções, através do convênio com a ADAB. O que colabora muito com a fiscalização é a informatização e a troca de dados que facilitam o trabalho das duas instituições”.

A Polícia Militar disponibiliza o Major Pacheco como preposto entre as duas instituições. Mais de 20 cidades, onde a ADAB possui coordenadoria ou gerência, participaram da videoconferência. Comandantes da polícia, técnicos agropecuários, gerentes e coordenadores assistiram às palestras.

a