Alinhamento. Essa é a palavra de ordem entre a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Na tarde dessa terça-feira (21) o diretor-geral da agência, Paulo Cezar, recebeu representantes da SSP na sede do órgão. Na pauta, o alinhamento para ações de defesa agropecuária e o combate ao roubo de animais e produtos em todo o Estado da Bahia. Estiveram presentes no encontro o Superintendente de Gestão Integrado da Ação Policial – SIAP, André Oliveira e o Major Marinho.

Segundo o diretor-geral da ADAB, a parceria com a SSP é fundamental para o trabalho da agência. Ele se colocou, mais uma vez, a disposição da Secretaria e reiterou o trabalho executado em campo. “Não existe a atuação de defesa agropecuária sem a participação das polícias, em todas as instâncias, e divisões administrativas. Nossa equipe está à disposição para esse alinhamento que é bastante atuante. Vamos continuar trabalhando em busca de uma agricultura e pecuária cada vez mais fortes e contamos com essas ações conjuntas. Essa é uma prioridade do Governador, Rui Costa, para que possamos manter uma economia cada vez mais forte”, garantiu.

a

Com a mesma linha de pensamento, André oliveira, enfatizou que a parceria está dando muito certo e que os trabalhos devem continuar. “Estamos seguindo essa linha de atuação. A SSP conta com a experiência dos técnicos da ADAB e vice versa. Quero agradecer ao diretor-geral pela recepção, preocupação e empenho para que as atividades sejam executadas da melhor maneira. Continuaremos esse trabalho ostensivo para garantir aos técnicos, produtores e a sociedade como um todo o trânsito legal e com segurança dos produtos agropecuários”, finalizou.

Os dois órgãos possuem ações integradas na Bahia. Participam policiais militares, civis, rodoviários estaduais e federais, além da ADAB. Também estiveram na reunião o Diretor de Defesa Animal da ADAB, Rui Leal, o Coordenador do Programa de Controle da Raiva dos Herbívoros da agência, José Neder e o Coordenador de Barreiras Sanitárias, Roberto Pacheco.