O município de Porto Seguro conta com novo escritório local da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia). A parceria entre a autarquia e a prefeitura municipal foi retomada e através do convênio de cooperação técnica foi selada a mudança para o prédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, situado à Rua Manoel Fernandes de Almeida, 171, Centro.

O órgão disponibiliza serviços de assistência, declaração de vacinação dos rebanhos, recadastramento, emissão de guias para circulação de animais e vegetais, treinamentos para trabalhadores rurais, além de programas educacionais, como o Projeto Campo Limpo e ADAB na Escola.

Os produtores da Costa do Descobrimento já podem se dirigir ao novo endereço da ADAB, entre 8 e 14 horas, onde terão mais espaço e comodidade. “Com a mudança, restabelecemos a parceria que vai proporcionar mais agilidade aos serviços da agência, além de seguir a determinação do governo do estado para a redução de custos com manutenção dos serviços”, explica o responsável pelo posto Lucas Coelho.