Na manhã da ultima teça-feira (24), a defesa agropecuária baiana foi tema de reunião com o presidente e diretoria da União dos Municípios do Oeste da Bahia (Umob). O diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Oziel Oliveira, recebeu em seu gabinete os Prefeitos dos municípios de Cotegipe, Baianópolis, Angical e Riachão das Neves para discutir sobre as ações de sanidade animal, vegetal e de inspeção de produtos de origem sanitária, a exemplo da vacinação contra a Febre Aftosa e recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos na região.

A Adab vai atender ao pleito do prefeito de Cotegipe e presidente da Umob, Marcelo Mariani, pois percebeu a necessidade do recolhimento itinerante de embalagens de defensivos agrícolas e herbicidas na região, que vai acontecer nas próximas semanas.

Oziel Oliveira solicitou uma reunião com todos os prefeitos da Umob com a proposta de estreitar parcerias para o desenvolvimento da defesa agropecuária no Oeste. “O Governador Rui Costa solicitou o fortalecimento das ações da Adab, por isso a parceria com as prefeituras é um braço importante para o sucesso da Defesa Agropecuária baiana”, finalizou Oziel.

Ascom Adab

Tel/Fax: 71. 3116-8461