Após o trabalho de desinfecção e adequações dos currais e baias, o Parque Central, em Arraial D’Ajuda - Porto Seguro, está pronto para receber os mais de 300 animais de todo o país, que participarão da XVII Expoverão. Os serviços, exigidos e auditados pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), visam garantir a sanidade e bem estar do rebanho participante, durante todo o evento.

A Feira começa amanhã (11) e segue até sábado (15), devendo atrair cerca de cinco mil pessoas e movimentar em torno de R$ 2 milhões em negócios. Por se tratar de uma exposição especializada da raça equina Mangalarga Marchador, foram exigidos dos criadores, além da Guia de Trânsito Animal (GTA), os exames e atestados necessários de Anemia, Mormo, além da carteira de vacinação de Influenza do Equinos.

Além das exigências sanitárias, que serão fiscalizadas por profissionais e técnicos das áreas de Sanidade Animal e de Fiscalização Agropecuária, a Adab também atuará para garantir o bem-estar dos animais, com a fiscalização desde o processo de desembarque, acomodação, estresse ou agressão. A relação das obrigações é encontrada, através do site da ADAB (www.adab.ba.gov.br), na aba de ‘Eventos Agropecuários’.

O evento é uma realização da Associação de Produtores Rurais, Criadores e Expositores do Extremo Sul da Bahia (Aprosul) e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri).

Ascom/Adab

71 3194-2000