ADAB inaugura novo escritório em Itaju do Colônia

Os produtores do município de Itaju do Colônia já podem contar com os serviços da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), vinculada à Secretaria da Agricultura (SEAGRI), que inaugurou na última quarta-feira (18), o escritório local no município. A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Itaju do Colônia, que assinou convênio de cooperação técnica com Agência.

O escritório de atendimento à comunidade (EAC) conta com funcionário cedido pela prefeitura, que irá auxiliar nas atividades da ADAB, objetivando atender aos produtores deste município na emissão de documentos sanitários, guia de trânsito animal (GTA), receber declarações e notificações de interesse da Agência.

A ADAB realiza capacitação destes funcionários quanto à aplicação das normas da Agência, que também terá acompanhamento técnico de suas tarefas, nas áreas de defesa sanitária animal, vegetal e inspeção de produtos agropecuários.

Wagner Machado
www.adab.ba.gov.br