Nos dias 15 e 16 a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (ADAB) capacitou diretores, professores e coordenadores de onze escolas participantes do Projeto ADAB na Escola, no município de Cruz das Almas. Neste treinamento foram abordados temas como a Febre Aftosa, Raiva dos Herbívoros, Brucelose e Tuberculose, Sanidade Avícola, Sanidade dos Equídeos, Inspeção de Leite e Carne, Agrotóxicos, Mosca Negra dos Citros, Sigatoka Negra e Moko da Bananeira.

O Projeto visa a discussão de temas relacionados à saúde animal e vegetal, no ambiente escolar, dentro do marco da interdisciplinaridade, buscando produzir junto às gerações futuras, mudanças de comportamento em relação à saúde agropecuária, bem como, criar novos agentes de mudança no seio das famílias e nas comunidades.

Na abertura do evento estavam presentes o secretário municipal de Educação, Mário Araújo, a coordenadora do Ensino Fundamental, Maria do Carmo, a coordenadora Estadual do Programa de Educação Sanitária, Maria das Graças Gusmão, o coordenador regional da ADAB de Feira de Santana, Aurino Soares e a gerente ADAB de Cruz das Almas, Lousane Lordelo.