Exatos 314 alunos, de 16 turmas em 11 escolas no município de Cruz das Almas estão capacitados para multiplicar as informações sobre a educação sanitária. Através do Programa “ADAB na Escola”, que atua em parceria com as prefeituras municipais, esses jovens receberam durante todo o ano de 2018 aulas teóricas e práticas sobre a importância da defesa agropecuária e ensinamentos de educação sanitária.

a

Os ‘sanitaristas mirins’ receberam os certificados em solenidade realizada no Centro Pedagógico do município. O Projeto visa a discussão de temas relacionados à saúde animal e vegetal, no ambiente escolar, dentro do marco da interdisciplinaridade, buscando produzir junto às gerações futuras, mudanças de comportamento em relação à saúde agropecuária, bem como, criar novos agentes de mudança no seio das famílias e nas comunidades.