Professores Inhambupe - Frigoalas

No dia 03 de julho, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), através do o projeto ADAB na Escola, realizou uma visita monitorada para um estabelecimento de abate com Inspeção Estadual (SIE) com os professores da Escola Municipal Ludwig Eckes, localizada no município de Inhambupe. A ação continuada tem o intuito capacitar e qualificar as informações sobre defesa agropecuária transmitidas aos alunos do ensino fundamental.

Durante visita ao Frigoalas, os professores receberam informações sobre as exigências sanitárias para abate de bovinos e produção de alimentos com qualidade, acompanhados pelo inspetor sanitário, Gregório, pelo gerente regional, Ricardo Motta, e pelo técnico em fiscalização agropecuária, Paulo de Tarso.

No mês de maio, durante a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, os alunos desenvolveram atividades artísticas e literárias que serão apresentadas ao público ainda este mês, com a encenação de Paulo de Tarso e Jumara Fernandes. A Escola Municipal Ludwig Eckes vem ao longo dos anos desenvolvendo atividades com o tema transversal, Defesa Agropecuária, na grade de ensino.

Ascom/Adab

Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB