Adab na Expoagro Barreiras 2015 01 Adab na Expoagro Barreiras 2015 02 Adab na Expoagro Barreiras 2015 04 Adab na Expoagro Barreiras 2015 05

A Agência de Defesa de Agropecuária da Bahia (Adab) realizou mais uma edição do Projeto ADAB na Exposição, no município de Barreiras, com o objetivo de orientar alunos de escolas públicas de ensino sobre o consumo de produtos cárneos e lácteos inspecionados, através atividades lúdicas e recreativas. A 33ª Expoagro Barreiras teve início no último sábado (04) e encerra no domingo, 12 de julho, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

As palestras contaram com a presença de alunos, professores, coordenadores, e vice-diretoria das escolas: CETEP, Anibal Barbosa e Duque de Caxias, de Barreiras, e da Escola Municipal Dr. Dorival Guimarães Passos, do município de Angical. O projeto receberá a visita de outras escolas até o final da exposição.  “A proposta do ADAB na Exposição é resgatar nos alunos o elo Campo-Cidade, valorizando a sua origem e criando uma perspectiva de vida futura no campo, por meio de visitas aos Parques de Exposições durante as principais Feiras Agropecuárias”, afirma a médica veterinária Irma do Amor, que realizou as palestras na exposição.

Para o diretor geral da Agência, Oziel Oliveira, realizar o projeto educativo em Barreiras é essencial para a conscientização da população sobre os cuidados necessários na compra de alimentos inspecionados, evitando o consumo de produtos clandestinos, já que a cidade é um importante polo agropecuário e o principal centro urbano, econômico e cultural da região oeste da Bahia. Barreiras e as outras cidades circunvizinhas compõem a maior região agrícola do nordeste.

Para viabilizar a realização do projeto na região, a equipe conta com o apoio local de servidores da coordenadoria regional de Barreiras: o coordenador regional Pedro Custódio, o médico veterinário Estácio Ximenes, Pedro Gabriel Souza e Elba Lopes.

Ascom/Adab, 08/07/2015

Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB