get_archive

Na quarta-feira (22), a Agência de defesa Agropecuária da Bahia (Adab) realizou um treinamento teórico e prático para colheita de material do sistema nervoso central de herbívoros voltados para diagnóstico da Raiva e Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como Mal da Vaca Louca. O evento contou com a participação de seis médicos veterinários do Centro de Desenvolvimento da Pecuária da Universidade Federal da Bahia (CDP/ESCMEV/UFBA), na sede em Oliveira dos Campinhos - Santo Amaro/BA.

Com o objetivo de padronizar os procedimentos para vigilância epidemiológica da raiva e EEB e atualizar o conteúdo científico, os instrutores e fiscais estaduais agropecuários da ADAB, José Néder Moreira Alves e Evandro Moraes também reforçaram a importância da parceria entre a ADAB e o CDP, principalmente na área da vigilância epidemiológica para doenças de controle oficial.

“Nós, médicos veterinários, precisamos estar preparados para atuar com a defesa sanitária animal, pois desempenhamos um papel fundamental na prevenção de doenças e também para diagnósticos mais rápidos e eficientes”, finalizou o coordenador do Programa Estadual de Controle da Raiva dos Herbívoros (PECRH), José Neder.

Ascom/Adab

Assessora – Amanda Almeida

Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB

noticia.ascom@adab.ba.gov.br

www.adab.ba.gov.br

Tel./Fax: 71. 3116-8461