Servidores da gerência regional da ADAB de Eunápolis participaram do Dia Mundial da Limpeza. A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia colaborou junto à Prefeitura de Porto Seguro, Instituto Plogging e outras entidades envolvidas.  A data foi criada para promover a proteção dos oceanos, sistema de sustento à vida do planeta, que representa 70% da extensão da Terra.

A iniciativa é do Instituto Plogging de Porto Seguro para que a cidade integre o movimento mundial, criado pelo Ocean Conservancy, em 1986. No último sábado (21), mais de 3 mil voluntários se dividiram entre a cidade e as muitas praias da região para limpeza, conscientizando a população para a destinação correta dos resíduos sólidos.

Ao final, os voluntários participaram de oficinas de reciclagem e shows promovidos pela produção do evento. O Dia Internacional da Limpeza Costeira já tem mais 170 países participantes e no Brasil mais 400 cidades cadastradas. O próximo evento será realizado no terceiro sábado de setembro de 2020.