Teve início ontem (05) a reunião de planejamento e alinhamento das ações para a 1° Etapa de Vacinação contra Febre Aftosa de 2016. A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) reúne, até amanhã (07), no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), em Jacobina, os coordenadores regionais e gerentes com o objetivo de estabelecer metas e procedimentos para os principais desafios, a exemplo da implantação de vacinação itinerante nas gerências de Queimadas e Senhor do Bonfim. 

Palestras estão sendo ministradas por coordenadores e diretores da ADAB para definir as diretrizes gerais e o cronograma de atividades da campanha. O coordenador do Programa de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa na Bahia, Antônio Lemos Maia Neto, solicitou aos coordenadores e gerentes que intensifiquem os esforços, além de alertar aos criadores sobre os impactos e riscos econômicos que a febre aftosa pode causar. “A instrução é vacinar bem e não perder o prazo de declaração”, delineou Maia. 

Temas como a declaração da vacinação, vinculada ao lançamento das notas fiscais pelas revendas, e como proceder à cessão de doses de uma nota fiscal para terceiros foram discutidos na manhã desta quarta-feira (06). Durante à tarde, o diretor de Defesa Sanitária Animal, Rui Leal, vai explicar sobre o Plano de Ação Integrada entre ADAB e o Banco do Nordeste (BNB), com relação ao cadastro do pequeno produtor e os documentos exigidos pela Agência para aquisição do microcrédito financiado pelo Banco do Nordeste. 

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa na Bahia acontece de 01 a 31 de maio, quando todos os bovinos e bubalinos devem ser vacinados, independente da faixa etária, e declarados no escritório da ADAB mais próximo. 

Ascom Adab, 06/04/2016
noticia.ascom@adab.ba.gov.br
www.adab.ba.gov.br
Tel./Fax: 71. 3116-8461