Os novos coordenadores regionais, gerentes e assessores da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) poderão conhecer melhor a empresa. Um encontro, que acontece hoje (30) e amanhã no auditório da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), em Itapuã, vai reunir os profissionais da agência que assistirão a uma apresentação dos principais projetos, programas e todo o trabalho desenvolvido pela Adab, autarquia vinculada à Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri).

No primeiro dia, os participantes terão informações sobre o que é Adab, sua importância para a consolidação e validação da qualidade do negócio pecuário na Bahia, os resultados alcançados desde sua criação e metas para os próximos anos.

No âmbito da Defesa Sanitária Animal, serão abordadas questões como o programa contra a Aftosa, Caprinos e Ovinos, a Sanidade Avícola, as certificações de propriedades contra Brucelose e Tuberculose entre outros programas. Encerrando a programação, a área de Defesa Sanitária Vegetal abordará as medidas preventivas, planos de contingência e desafios dos principais programas como Anonáceas, Citricultura, Campo Limpo, Ferrugem da Soja.

"O objetivo é promover uma integração entre esses novos profissionais e fazer com que eles entendam o seu papel diante da agropecuária baiana", diz o diretor geral da Adab, Paulo Emílio Torres.  No segundo dia, estão programadas palestras sobre Inspeção de Produtos de Origem Agropecuária, Legislação, Diretoria Administrativa Financeiro e Assessoria de Planejamento Estratégico.

Ascom / Adab