A ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia) coordenou, nessa segunda (30), audiência pública sobre abate clandestino, no auditório da prefeitura de Araças.  A ação conjunta entre Ministério Público, prefeitura municipal e a autarquia foi programada para inibir o grande volume de abate clandestino na zona rural.

Com o objetivo de conscientizar os produtores rurais, o gerente regional de Alagoinhas,  Ricardo Mota, falou sobre a importância do combate ao abate clandestino, os prejuízos  causados à saúde publica e à economia municipal. “Nesse primeiro momento nós vamos retomar as ações educativas e de fiscalização em parceria com o poder público”, ressaltou Ricardo. O evento em Araças foi coordenado pelos técnicos de fiscalização da ADAB, Paulo de Tarso e Edvan Conceição

Estiveram presentes produtores rurais, representantes dos frigoríficos e comerciantes de Araças.  A ADAB promoverá novas Audiências Públicas em Alagoinhas e Inhambupe.