Dando continuidade às ações de educação sanitária no Estado, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), leva dessa vez as atividades ao município de Mairí. Desde o começo da semana, em parceria com a Prefeitura – através da Secretaria de Educação – técnicos da agência têm proporcionado atividades educativas, tanto na teoria quanto na prática, sobre a importância da fiscalização e do consumo de alimentos inspecionados.

Essa é uma parceria entre a ADAB, FAEB e as prefeituras do território Piemonte da Diamantina. A agência já levou o projeto aos municípios de Miguel Calmon, Caém, Uburanas, Piritiba e Tapiramutá. “Nós estamos dando continuidade às ações educativas no município de Mairí. Levamos para alunos da rede municipal, agentes de saúde, comerciantes e estudantes em geral a importância de denunciar o abate clandestino e educar a população do consumo de alimentos inspecionados”, ressaltou a médica veterinária da ADAB, Irma do Amor.

Já foram realizadas atividades em escolas da sede e zona rural. Após, Mairí a equipe se desloca para o município de Santa Maria da Vitória.