Começou na manhã dessa segunda-feira (02), uma capacitação que tem como público alvo os coordenadores regionais, gerentes, técnicos e administrativo, podendo ser estendida aos fiscais estaduais agropecuários. Essa é uma ação conjunta entre a Diretoria de Defesa Sanitária Vegetal – DDSV-, Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Agropecuário – DIPA- e Diretoria Administrativa Financeira – DAF. O diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Paulo Cezar, esteve presente na cidade de Feira de Santana, onde ocorre o primeiro ciclo de palestras.

Cada capacitação será realizada em três dias consecutivos e conta com quatro coordenadorias distintas. Dessa forma, há a promoção da regionalização dos grupos. “Fundamental que toda a equipe técnica da ADAB passe por essa atualização. Esse ciclo renova as técnicas, formatos e ações realizadas pelas coordenadorias e os respectivos agentes. Assim fortalecemos a agropecuária baiana”, ressaltou Paulo Cezar.

a

De 02 a 04 (Feira de Santana, Itaberaba, Irecê e Miguel Calmon); de 09 a 11, com local a definir (Juazeiro, Paulo Afonso e Ribeira do Pombal); 23 a 25, com local a definir (Itabuna, Itapetinga, Jequié, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas) e 30 de outubro à 01 de novembro, com local a definir (Santa Maria da Vitória, Barreiras e Guanambi.

As palestras estão definidas da seguinte maneira. Primeiro dia: programas da Diretoria de Defesa Sanitária Vegetal – parte I- (manhã) e Documentação fitossanitária ao Sistema de Integração Agropecuária (tarde). Segundo dia: programas da Diretoria de Defesa Sanitária Vegetal – parte II- (manhã) e Agrotóxicos (tarde). Terceiro dia: Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Agropecuário (manhã) e Diretoria Administrativa Financeira (tarde).

a