A ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia) promoveu curso de Diagnóstico de Raiva em Herbívoros - Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), em parceria com a Prefeitura de Ilhéus e a UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz) para servidores da UVZ (Unidade de Vigilância e Zoonoses) e professores da UESC.
Esse é o 11º curso do Programa de Prevenção e Controle da Raiva dos Herbívoros da ADAB, mas foi o primeira programado para o segmento de saúde publica. “O diferencial dessa edição foi o publico. Foram 10 participantes da UVZ de Ilhéus e Itabuna, que é parceira da ADAB na prevenção à Raiva dos Herbívoros e mais os professores da UESC que atuam na área”, disse José Neder, Coordenador do Programa.
O treinamento tem uma grande importância para a vigilância epidemiológica na região de Ilhéus e Itabuna e estreitou a parceria entres as instituições e autarquias envolvidas. “Acredito que houve uma integração dos diferentes setores da saúde publica para a construção de um serviço de vigilância mais eficaz”, ressaltou Tatiani Harvey, professora da UESC e servidora da UVZ.