Acontece amanhã (20), no auditório da Igreja Católica de Mirangaba, o primeiro Seminário da Cultura da Banana da Bahia. Desde as 8 horas, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), autarquia da Secretaria Estadual de Agricultura, em parceria coma Prefeitura Municipal de Mirangaba, vai orientar os produtores da região para prevenção das pragas e manejo da cultura, visando sempre à eficiência da produção de banana no Estado.

Os principais temas que serão abordados durante o seminário envolvem as ações adotadas pela Adab na prevenção da Sigatoka-Negra e do Moko da Bananeira, pragas inexistentes em todo território baiano. Os assuntos serão abordados pela engenheira agrônoma e coordenadora estadual do Projeto de Prevenção da Sigatoka-Negra e Moko da Bananeira da Adab, Catariana Mattos.

No decorrer do dia profissionais da Embrapa/CNPMF irão abordar o manejo da cultura e as principais ocorrências Fitossanitárias da Bananeira, com Marcelo Bezerra e Fernando Haddad, respectivamente. Não podendo deixar de constar os agentes financeiros do Banco do Brasil e Banco do Nordeste.

Os participantes poderão visualizar na prática todo conteúdo teórico explanado em uma visita técnica no distrito de Taquarendi, encerrando o seminário. O evento conta com o apoio da Faeb, Embrapa e Ebda.

Programação do Seminário

Ascom Adab