A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) realizará entre os dias 02 e 04 de março um treinamento para capacitar novos agentes vacinadores, no município de Catu, em parceria com o Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia (IF Baiano).  

 

O objetivo do curso é qualificar novos agentes vacinadores que atuarão sob responsabilidade de um médico veterinário, para cumprir a obrigatoriedade da vacinação contra brucelose das bezerras  com idade entre três e oito meses.

 

O curso será ministrado pelo fiscal estadual agropecuário Aldo Conceição, que tem como público alvo alunos do curso Técnico em  Agropecuária, contribuindo assim para uma melhor qualificação profissional dos educandos.

 

A coordenadora do Programa de Brucelose Tuberculose na Bahia, Luciana Ávila, identifica na parceria com os Institutos Federais de Educação uma oportunidade de levar aos pequenos produtores da região a experiência adquirida pelos alunos do IFBA Catu somada à capacitação direcionada a boa pratica na vacinação da brucelose.

 

Para o gerente da Adab de Alagoinhas, Ricardo Motta, o curso reafirma a parceria desenvolvida com a instituição e visa também contribuir para ampliar o acesso ao programa de vacinação na Gerência de Alagoinhas e conseqüentemente o aumento do número de bezerras vacinadas.


Ascom Adab - 01 de março de 2016

Tel.: (71) 3116-8461/8418

noticia.ascom@adab.ba.gov.br