Na manhã dessa segunda-feira (25) a Agência de Defesa Agropecuária (ADAB) entregou 30 veículos novos para fortalecimento das ações de defesa agropecuária. Em solenidade realizada no Parque de Exposições de Salvador, o Governador, Rui Costa, ao lado do Secretário de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), Lucas Costa e do diretor-geral da agência, Bruno Almeida fez a entrega dos veículos.

a

Nos últimos dois anos foram adquiridos e entregues 89 veículos. Para o diretor-geral da ADAB a reestruturação da agência tem reflexos a médio e longo prazo. “Estamos modernizando a nossa defesa. Esse trabalho foi planejado para ações de pequeno/médio a longo prazo. Fizemos uma arrumação administrativa no órgão que envolve a aquisição de veículos, compra de materiais, qualificação e incremento do corpo técnico. Para que os nosso índices sejam cada vez mais crescentes lá na ponta que é a ação da defesa”, ressaltou o diretor.

a

Os veículos foram adquiridos com recurso de convênio celebrado com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) e serão distribuídos na estruturação dos serviços territoriais da ADAB, que estão em fase de implantação, nos 27 territórios de identidade do Estado. “A nossa proposta é fortalecer a defesa agropecuária, tendo reflexos diretos para o setor produtivo. A ADAB estando forte, os produtores e a Bahia ficam fortes. Agradecemos ao Governador, Rui Costa, por entender e fortalecer a agência”, pontuou o secretário Lucas Costa.

Os carros serão distribuídos entre os seguintes municípios: Ipirá, Barreiras, Gandu, Seabra, Teixeira de Freitas, Irecê, Paulo Afonso, Alagoinhas, Itabuna, Jequié, Itambé, Miguel Calmon, Mundo Novo, Itaberaba, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Santo Amaro, Ribeira do Pombal, Juazeiro, Brumado, Livramento de Nossa Senhora, Serrinha, Vitória da Conquista, Jaguaquara, Ibotirama e Salvador.

Equipamentos fortalecem agricultura familiar

Durante evento no Parque de Exposições, em Salvador, o governador Rui Costa realizou a entrega de máquinas, equipamentos e veículos para prefeituras e entidades do ramo. O ato representa um investimento de R$ 47 milhões em iniciativa que impulsiona as atividades da agricultura em 368 municípios baianos. Foram entregues 86 tratores; nove caminhões baú; 14 caminhões basculante; sete pás carregadeiras; 15 rolos compactadores; 22 caminhões-pipa; 13 escavadeiras hidráulicas; 756 implementos agrícolas e quatro máquinas para produção de asfalto. Além dos 30 da ADAB.