Ampliação e fortalecimento da defesa agropecuária em todo território baiano. É assim que o Governo do Estado, através da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), vem atuando. A agência acaba de adquirir 44 veículos novos, que estão sendo distribuídos entre as coordenadorias regionais do órgão e a sede. Quatro foram entregues na semana passada, no município de Itaberaba e outros três estarão à disposição nessa quinta-feira (16), em Teixeira de Freitas. Os outros veículos serão entregues pelos secretários de Relações Institucionais (SERIN), Josias Gomes e Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), Victor Bonfim e o diretor-geral da ADAB, Paulo Cezar, na próxima semana, quarta-feira (22), às 8h, na sede da agência, no Bairro de Ondina.

Parte dos veículos foi adquirida através de convênio e outros com recursos próprios. Do total, 43 carros são da marca/modelo Ford Ka e um Citroen Aircross. A meta é que o trabalho de defesa agropecuária e as ações preventivas e educativas sejam realizados com mais segurança e velocidade pelo corpo técnico da instituição.

Ao todo são 15 coordenadorias regionais. A diretoria-geral da ADAB definiu através de um plano de trabalho com as outras diretorias os encaminhamentos desses veículos. “É como o Governador, Rui Costa, tem dito: nada supera o trabalho. A nossa ideologia de trabalho é que a defesa agropecuária, realizada pela ADAB, permaneça como referência mundial. E, para isso, temos que equipar a nossa agência. Seja com material físico, mas, principalmente, com a ampliação de um corpo técnico cada vez mais especializado. A entrega desses veículos gera resultados não só na fiscalização, mas em toda a cadeia produtiva”, ressaltou o Diretor-Geral da ADAB, Paulo Cezar.

a

Os carros já estão plotados, emplacados e aguardam apenas trâmites internos para que sejam distribuídos entres as coordenadorias. A ADAB é um órgão vinculado a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI).