Equipes da Adab se reuniram com técnicos da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), nesta quarta-feira (10), para conhecer o modelo de atendimento de sustentação e evolução do novo Sistema de Defesa Agropecuária da Bahia (Sidab), desenvolvido para aprimorar a emissão de documentos zoofitossanitários, apoio aos serviços de fiscalização e certificação de produtos industrializados feitos a partir da matéria-prima animal.

A sustentação e evolução são fundamentais para garantir o funcionamento adequado, a disponibilidade e a qualidade do sistema de informação.

O Sidab entrou em funcionamento em junho deste ano, em substituição ao Sistema de Integração Agropecuária (Siapec) e, a partir de outubro próximo, o sistema, hospedado atualmente no Data Center, será sustentado pela Prodeb, com transferência de tecnologia e a garantia dos cuidados necessários para se manter atualizado, seguro e eficiente, garantindo a estabilidade e a sua eficiência operacional.

O diretor-geral da Adab, Paulo Luz, diretores técnicos e a equipe de Tecnologia da Informação (TI) da Agência participaram da visita técnica. O grupo também conheceu, as instalações do Data Center e a Sala-Cofre da Prodeb.