O diretor-geral da ABAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia), Maurício Bacelar, recebeu nessa quarta (25), o vereador de Paulo Afonso, Marconi Daniel para  tratar da emissão do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) para que os alimentos de origem animal e vegetal consumidos no município sejam certificados e inócuos à saúde pública. “Um encontro bem produtivo, conversamos também sobre o Selo Arte para que os produtos artesanais feitos em nossa cidade tenham a qualidade assegurada e potencial de circulação entre estados”, disse o vereador.

Com foco na agricultura familiar, o SIM proporciona a regulamentação, fiscalização e inspeção de agroindústrias, de produtos animal e vegetal, para que sejam comercializados dentro dos municípios. “Em breve, nossa equipe fará as visitas necessárias no município para avaliar a emissão do SIM”, reforçou Maurício, ao lado do diretor de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Willadesmon Santos.