A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), em parceria com a Prefeitura Municipal de Vera Cruz, orientou 72 agentes comunitários sobre as ações de controle da Raiva dos Herbívoros e prevenção ao Mal da Vaca Louca. A equipe deste segmento da Secretaria de Saúde do município irá conscientizar o setor produtivo, notificando à ADAB sobre as suspeitas da raiva em seus animais, bem como e presença de morcegos vampiros na região. As palestras aconteceram no dia 29 de julho, na biblioteca municipal de Vera Cruz, Região Metropolitana de Salvador.

Esta parceria vem sendo firmada, desde o início do ano, com diversas prefeituras, e ?os agentes estão atuando com muito comprometimento ao desempenhar o papel social de mediador entre a Adab e o meio rural, além de promover a saúde de indivíduos e da pecuária regional?, avaliou o coordenador do Programa Estadual de Controle a Raiva dos Herbívoros (PECRH), José Néder.

A ADAB busca fortalecer as ações de controle da raiva dos herbívoros através da corresponsabilização estabelecida com o setor produtivo, defendendo a saúde animal e garantindo a saúde pública.

Ascom Adab

Tel/Fax: 71. 3116-8461