Trabalhar proativamente, observando as características e especificidades regionais para garantir a sanidade dos rebanhos baianos. Esse foi o objetivo da 4ª Reunião de Gestão, envolvendo gerentes territoriais da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e que atuam na área de defesa sanitária animal nas regiões de Gandu, Litoral Sul, Baixo Sul, Extremo Sul e Sudoeste. O próximo encontro será realizado nos dias 21 e 22, no Território Portal do Sertão, em Feira de Santana.



A



 

“O alinhamento de procedimentos em cada gerência e a troca de experiências entre os profissionais da Agência é uma forma de otimização das atividades”, avalia o diretor geral da Adab, Oziel Oliveira. “Um grupo forte, tecnicamente preparado e coeso faz a diferença não só para a região, mas para todo o território baiano, visando a melhoria da gestão da defesa agropecuária”, enfatizou Oliveira, informando que a Agência estabelece suas ações em conformidade com o cenário específico de cada território e sempre de acordo com as recomendações sanitárias do Brasil e do mundo.

 

A ideia dessas reuniões de gestão é consequência de auditorias federais realizadas na Bahia nas quais foram detectados pontos de atenção. “Readequação, correções, direcionamentos e análise de cenários também faz parte das ações de defesa. Por isso, estamos promovemos esses encontros periódicos que nos dão uma visão da realidade de cada região”, explicou o diretor de Defesa Sanitária Animal, Carlos Augusto Spínola, ressaltando a importância do fluxo de informações para o desenvolvimento das diretrizes em cada programa sanitário.

 

Outros 11 territórios ainda passarão pelos encontros para o ordenamento das ações e unificação das diretrizes. Ao final da sexta reunião, com data a ser agendada, expectativa da Adab é aprimorar a defesa sanitária animal, estabelecendo estratégias comuns que aceleram a dinâmica das atividades, favorecendo o fortalecimento do patrimônio pecuário baiano.



A


 

 

Ascom Adab 10/09/21

Tel. 99948-8385 / 3194-2044