O laboratório de Sanidade Animal (Ladesa) da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) esta sob auditoria para o processo de acreditação pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), no período de 11 a 15 deste mês, podendo se tornar o primeiro laboratório público do Nordeste acreditado pela ISO 17.025.

Para o diretor geral da Agência, Oziel Oliveira, a certificação vai garantir ao Ladesa a credibilidade nacional e internacional nos resultados dos exames realizados no laboratório, "além de ser um fator fundamental no componente necessário para manutenção do credenciamento e na ampliação do escopo para análises laboratoriais de interesse da defesa sanitária animal".

A acreditação vai atender às enfermidades trabalhadas pelos Programas de Anemia Infecciosa Equina, ampliando também a realização de exames para Mormo e Brucelose Bovina, exigidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Ascom Adab - 12 de janeiro 2016

Tel.: (71) 3116-8461/8418