Durante uma fiscalização de trânsito agropecuário no município de Urandi, Região Sudoeste da Bahia, a Agência de Defesa Agropecuária (Adab), vinculada à Secretaria de Agricultura, apreendeu 200 kg de carne com origem desconhecida. Entre os dias 05 e 06 da última semana, a equipe da Gerência Técnica de Guanambi se deslocou paras as mediações da cidade para impedir o abastecimento do Mercado Municipal de Urandi com carne proveniente do abate clandestino.

A Fiscalização teve início na manhã da sexta-feira (05), às 7h, perdurando até as 14h do sábado (06), retirando de circulação 160 kg de carne suína e 40 kg de bovina. Segundo o gerente técnico, Rafael Gomes, a maioria das apreensões ocorreu durante a madrugada no momento em que a carne era transportada diretamente para o Mercado Municipal.

“Continuaremos fiscalizando o trânsito agropecuário com objetivo de combater o abate clandestino nos municípios englobados pela Coordenadoria Regional da Adab de Guanambi”, afirma a coordenadora, Edlúcia Teixeira.

A ação teve o apoio do 17° Batalhão da Policia Militar da Bahia e toda carga apreendida foi descartada.

Ascom/Adab

Confira nosso álbum de fotos