A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) apreendeu na tarde de ontem (19) cerca de 800 kg de carne bovina clandestina no município de Barreiras. A apreensão aconteceu após denúncia feita na Coordenadoria Regional da Adab no município.

Dois Fiscais Estaduais Agropecuários da Agência, dois auxiliares de fiscalização e dois policiais militares foram até um matagal nas imediações da cidade e deram o flagrante. O inftaror, que é dono de um açougue em Barreiras, já havia abatido dois bovinos e venderia as carnes em seu próprio estabelecimento. “O denunciante nos informou que esta prática ilegal era realizada com frequencia pelo comerciante”, disse o Coordenador Regional da Adab de Barreiras, Sanderson Barreto. “Em casos como esse a população pode participar ativamente, denunciando as infrações e exigindo dos estabelecimentos a nota fiscal que comprove a origem do produto”, acrescenta.

O infrator foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. O caso também foi informado à Vigilância Municipal de Barreiras que deverá proceder com as ações de inspeção do local. Logo após a apreensão das carnes a Adab inutilizou o produto.

Ascom / Adab