Adab_na_Escola_Barra_da_Estiva

Na última semana, entre os dias 27 e 28 de abril, aconteceu a capacitação para professores do Colégio Municipal Padre Vergílio Zoppe, no município de Barra da Estiva. A parceria entre a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e a Prefeitura Municipal possibilitou aos alunos e professores se tornarem agentes multiplicadores das ações de Defesa Agropecuária.

Com a inclusão no Projeto ADAB na Escola – Formando Jovens Sanitaristas, palestras sobre Febre Aftosa, Raiva, Brucelose e Tuberculose, uso correto de agrotóxicos, Projeto Campo Limpo, inspeção de carne, leite, mel e outras ações de defesa sanitária vegetal foram ministradas aos participantes.

“Queremos também despertar nos alunos o interesse pelas atividades do meio rural, incentivar a permanência do homem do campo, evitando assim o êxodo rural”, disse a coordenadora de educação sanitária e treinamento da ADAB, Maria das Graças Gusmão.

A equipe de palestrantes da ADAB foi composta por Andrea Brige, Marcelo Cardoso, Allex Melo, Valentim Fidalgo, Wanderley Lauria, Maria Heloísa Brandão, Ricardo Falcão e Ivani Mendonça.

Ascom Adab

Tel/Fax: 71. 3116-8461