Informatizar, com as novas tecnologias, e atualização dos sistemas de informação para gerentes, coordenadorias e fiscais. Essa é a proposta do diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Paulo Cezar. Na tarde dessa terça-feira (03), ele esteve reunido com o chefe de gabinete da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Adriano Chagas, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Na pauta, a locação de recursos para aquisição de computadores e programas que vão dar agilidades às ações de Defesa Agropecuária, em toda a Bahia.
Segundo Paulo Cezar, a atualização dos sistemas fortalece toda cadeia produtiva "essa é uma ação de governo. O Governador, Rui Costa, tem trabalhado para que a Bahia avance, no que tange ao Estado, dessa informatização nos diversos setores. E a ADAB segue na mesma linha. Proporcionar melhores condições de trabalho, aliado às novas tecnologias, para que produtores e consumidores tenham melhores resultados, além de agilizar a defesa agropecuária".
A direção da ADAB busca, exatamente, essa modernização. Será feito um relatório com todos os itens que necessitam de atualização. "Nós somos governo. É isso que buscamos. Uma Bahia cada vez melhor. Vamos aguardar esse relatório detalhado, para que possamos nos adequar com relação ao orçamento e atendimento dessa demanda. Parabenizar a iniciativa da diretoria-geral em buscar o empoderamento da agência", disse Adriano Chagas.
Os equipamentos serão distribuídos na sede e 15 coordenadorias regionais. Já os existentes, também possuem uma programação de readequação/realocação. Também participaram da reunião o Diretor Administrativo da ADAB, Bruno Almeida, Diretor de Defesa Animal, Rui Leal e o coordenador de Informática Alexandro Pellenz.