A diretoria da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) seguiu hoje (15) para uma jornada junto aos servidores lotados nas Coordenadorias Regionais de Itabuna, Vitória da Conquista, Itapetinga e Jequié, quando vão discutir ações no alinhamento de procedimentos com o objetivo de dar seguimento às ações de Defesa Agropecuária no Estado.

O diretor-geral Marco Vargas, o diretor de Defesa Sanitária Vegetal Armando Sá, o diretor Administrativo e Financeiro Cláudio Lima e o coordenador de Barreiras Sanitárias Roberto Pacheco vão visitar os postos fixos e saber as demandas das regiões, já que a proposta é visitar cada uma das 15 coordenadorias regionais distribuídas pela Bahia até o fim deste ano, já passado por Barreiras e Feira de Santana.

Cada equipe vai explanar sobre sugestões e problemas enfrentados para o desenvolvimento das atividades técnicas nas áreas de sanidade animal, vegetal e de inspeção de produtos de origem animal, bem como melhorias administrativas.

Para Marco Vargas o desafio é intensificar as ações de defesa agropecuária no Estado, assegurando uma condição sanitária capaz de delinear novos caminhos para a atividade, considerada base para o desenvolvimento e sustentabilidade do agronegócio baiano e também da agricultura familiar. “É no momento de crise que precisamos unir tecnologia, força de trabalho e vontade política para consolidar a atividade agropecuária na Bahia, articulando e compartilhando ações de defesa com todos os elos do setor, mas para isso preciso saber as demandas de cada região”, completou Vargas.

A comitiva ainda se reúne com a Comissão Executiva Plano da Lavoura Cacaueira, terça-feira (20), na Ceplac, em Itabuna.

Amanda Almeida - Assessora de Comunicação
Agência de Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB