Seguindo a linha de atração de investimentos do Governo do Estado, o diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Paulo Sérgio Luz, acompanhou uma comitiva de empresários chineses ao Frigorífico da Chapada, em Andaraí, junto com o diretor de Inspeção da Agência, José Ramos. O grupo visitou as instalações da planta ao lado do prefeito, Wilson Cardoso e dos secretários de Desenvolvimento Econômico (SDE), Ângelo Almeida e de Agricultura, Wallyson Tum.

A expectativa é fortalecer a cadeia produtiva da carne na região, de forma sustentável e ecológica. “Vamos superar desafios para garantir novos empregos e mais renda para os baianos”, defendeu o secretário de Agricultura.

Para o diretor geral da Adab, a visita se transformou em oportunidade de negócios na medida em que apresentou todo o potencial do equipamento, em condições de exportação. “Trata-se de um dos melhores abatedouros de bovinos, suínos e ovinos do estado. Uma planta com essas dimensões aliada ao interesse dos chineses, pode trazer bons resultados para a agropecuária e economia baiana”, finalizou Paulo Sérgio Luz.