O 12º Encontro Baiano dos Laticinistas, realizado pelo Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia (Sindileite), contou com o apoio da Adab.

Os laticínios têm um papel importante no desenvolvimento e a diversificação econômica do estado, com aproximadamente 250 indústrias registradas na Bahia.

O diretor-geral, Paulo Sérgio Luz, acompanhado das coordenadoras de Inspeção de Produtos Lácteos da Adab, Vitória Reisa, e de Desenvolvimento da Agroindústria, Maria Cristina, participaram do evento, em Guarajuba, no Litoral Norte baiano, além da médica veterinária da Agência, Lorena Silva, que palestrou durante o encotro sobre “a importância de um sistema eficaz de autocontrole para laticínios e para a proteção da saúde pública”.

“A previsão é positiva para o setor para 2025. Entretanto, é fundamental que os produtores estejam atentos às tendências de mercado. Nesse cenário, o Encontro Baiano de Laticinistas desempenha um papel fundamental, pois constitui-se numa plataforma essencial para a troca de conhecimentos, discussão de inovações e fortalecimento de redes de cooperação”, destacou o presidente do Sindleite, Paulo Cintra.

De acordo com entidade representativa dos produtores baianos, o objetivo é incentivar as empresas para uma produção com maior valor agregado, aproximando as instituições de apoio ao desenvolvimento industrial e subsidiando-as com informações técnicas.