A equipe de Inspeção de Produtos Agropecuários e os Fiscais Estaduais da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) estiveram reunidos entre os dias 06 e 07, no auditório da CDA em Salvador, com o objetivo de alinhar os procedimentos necessários para o segundo semestre de 2013. Na reunião foram discutidas formas de padronização de procedimentos laboratoriais, diretrizes do Sistema Brasileiro de Inspeção (Sisbi), além de apresentar dados parciais dos indicativos de produtividade da Diretoria de Inspeção de Produtos Agropecuários (Dipa) deste ano.

A Bahia possui adesão ao Sisbi desde março de 2010, sendo um dos Estados pioneiros no Brasil. 28 indústrias registradas no Serviço de Inspeção Estadual encontram-se em processo de adesão. “Queremos, cada vez mais, incentivar a adesão das indústrias ao SISBI e fortalecer a economia no Estado”, destacou o diretor de Inspeção de Produtos Agropecuários, Adriano Bouzas. 

“O Sisbi é de extrema importância e incentivo para a Bahia, pois permite aos serviços de inspeção estadual e municipal a equivalência com o Serviço de Inspeção Federal (SIF), ampliando o comércio interestadual de produtos de origem animal da Bahia nas diversas escalas de produção em todo o País”, disse o diretor-geral da Adab, Paulo Emílio Torres. 

Na ocasião, estavam presentes os servidores lotados na Dipa e os Fiscais Estaduais da Adab de Feira de Santana, Itabuna, Itapetinga, Jequié, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. 

DSC_4580

Clique na foto e confira o álbum

Ascom/Adab                                                                   

71. 3116-8461