Começaram os preparativos para a IV Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária.  O evento realizado pela Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), Faepa, Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) entre os dias 1º a 4 de outubro, em Belém do Pará, já iniciou as inscrições com valores promocionais.

A IV CNDA terá como tema a Defesa Agropecuária como elemento fundamental para a sustentabilidade da atividade agropecuária. A Conferência irá contar com palestras, mesas-redondas, painéis, minicursos, sessões de pôsteres e amostras tecnológicas, totalizando cerca de 150 horas de programação técnico-científica. O objetivo é sensibilizar as autoridades quanto à importação do fortalecimento da Defesa Agropecuária brasileira, especialmente na região Norte, que ainda prescinde de políticas públicas que atentem para suas peculiaridades e potencialidades.

O público alvo serão os profissionais de fiscalização e inspeção agropecuária, empresários, agroindústrias, indústrias e distribuidores de insumos agropecuários, pesquisadores, docentes, estudantes de nível superior e pós-graduação.

Para o diretor geral da Adepará, Mário Moreira, realizar a IV CNDA na região Norte do Brasil é uma honra e um desafio. “Primeiro, pelas dificuldades impostas por sua imensa extensão territorial e, segundo, pela necessidade urgente de politicas que conciliem a produção de alimentos com qualidade para uma população em crescimento e a necessidade de se preservar uma das florestas mais diversa do planeta. Somem-se a isso as recentes detecções de pragas exóticas na fronteira Norte do Brasil. Ou seja, o momento é oportuno para o debate”, declara Moreira.

De acordo com Moreira, a ideia é que os participantes ajudem a construir caminhos da Defesa Agropecuária que apontem para uma sustentabilidade econômica, social e ambiental da agropecuária brasileira.

Para mais informações, acesse: http://conferencia.defesaagropecuaria.com ou envie uma mensagem para conferencia@defesaagropecuaria.com

Fopnte: Agropec