Na manhã de hoje, 28 de novembro, a equipe da Coordenadoria Regional da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) em Itapetinga participou da solenidade de premiação do I Concurso de Redação de Ibicuí e região. A atividade faz parte do encerramento anual do Projeto Adab na Escola e contemplou 190 alunos de 3 escolas urbanas e 8 rurais.

Foram premiados 4 alunos com as melhores redações, sendo 1º, 2º e 3º lugar e 1 prêmio na categoria criatividade, com o tema “Os animais, as plantas e a nossa saúde”. Durante o evento também foi realizada uma exposição com alguns dos diversos trabalhos desenvolvidos pelos alunos, além do retrospecto das atividades desenvolvidas durante o ano de 2014.

Para o gerente técnico da Adab de Ibicuí, Carlos Augusto S. Chaves, o Projeto ADAB na Escola é uma das ações mais importantes para a promoção de mudanças socioambientais na região. “No município de Ibicuí a Prefeitura abraçou a causa e apoiou todas as nossas atividades de educação sanitária em prol da conscientização da sociedade para as ações de Defesa Agropecuária”, informou Chaves.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação já aguarda para o início das atividades no próximo ano letivo. “Esperamos todos em 2015, pois esse é um projeto muito bonito”, informou a secretária de educação, Terezinha Maria Barbosa, durante a premiação. “Esse trabalho só foi possível, por trabalharmos todos juntos”, acrescentou a coordenadora das escolas do campo, Mônica Aslan Ribeiro Chaves.

Estiveram presentes, a Secretária de Educação do município, diretores, coordenadores, professoras e os alunos premiados com seus respectivos responsáveis.

Confira aqui a cobertura fotográfica do evento.

Ascom Adab

Tel/Fax: 71. 3116-8461